LBCF quer fazer a inicialização em conjunto com o projeto sócio-esportivo
A Liga de Basquetebol de Cabo Frio (LBCF) em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, estará apoiando a partir deste mês a modalidade no projeto Novo Cidadão. Alguns bairros deverão ser confirmados em breve como núcleos do basquete, como a Praça da Bandeira, Praia do Siqueira, Gamboa, Guarani e Tamoios (2º Distrito).
O Novo Cidadão conta com mais de oito mil crianças cadastradas e a LBCF espera que com essa parceria o basquete seja ainda mais difundido na cidade. Por isso, a reunião dos dirigentes da Liga com o secretário de Esportes, Eliseu Pombo, foi importante para alinhavar a parceria que já começa neste mês.
- Eu (Guilherme Kroll) e o Fábio (Costa, presidente da LBCF) tivemos mais uma importante reunião com o secretário Eliseu Pombo. Ele é uma pessoa especial e comanda o projeto com muita ideologia e competência. Todos os vetores do projeto estão adequados aos conceitos modernos de inclusão social e são conduzidos com muita seriedade. E a Liga reconhece o Novo Cidadão como o projeto ideal para a iniciação do basquetebol. Estaremos colaborando com todas as nossas forças. Vamos dar o suporte pedagógico e de capacitação dos professores - disse Guilherme Kroll, gerente executivo da LBCF.
O mês de janeiro foi de muito trabalho na Liga de Basquetebol de Cabo Frio. Com workshops quase diários, em bairros e praias da cidade, a entidade fez com que mais de mil crianças estivesse praticando o esporte. A continuidade acontecerá com a ajuda do Novo Cidadão.
- Nossos workshops itinerantes ajudarão a divulgar os locais e horários de todas as turmas lançadas no Novo Cidadão. Precisamos que essas turmas estejam bombando de praticantes. A LBCF será responsável pela especialização e pelo início do processo competitivo, que deverá ser regionalizado. Temos muito orgulho de sermos parceiros de um dirigente esportivo da qualidade do Eliseu Pombo - afirmou Kroll.
As inscrições para o Novo Cidadão estão abertas e podem ser feitas em quatro endereços, em dois turnos, sempre das 9h às 12h e das 14h às 17h.
- Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, Avenida Henrique Terra, s/n.°, Portinho;
- Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, Antiga estrada de Búzios, s/n.º , Jardim Esperança
- Ginásio Poliesportivo João Augusto, Rodovia Amaral Peixoto, s/n.º, Tamoios.
- Núcleo de Natação, Rua Alemanha, 154, Jardim Caiçara.
Mini Basquete no Projeto Limpinho foi um sucesso
Mais um projeto cabofriense foi agraciado com o mini basquete. Neste último final de semana, na praia do forte, a Liga de Basquetebol de Cabo Frio (LBCF) em parceria com o Limpinho, realizado pela Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, organizou um workshop para cerca de 160 adolescentes.
A atividade foi bastante proveitosa e durou mais de três horas, com o professor Daniel Barroso realizando inúmeras brincadeiras com a turma que trabalha duro na conscientização sobre a importância da limpeza na Praia do Forte.
- Esse workshop foi especial. A garotada trabalhou duro das 8 às 11h. Nesse horário, montamos nossas tabelas itinerantes e adaptáveis na areia da Praia do Forte e eles puderam brincar muito. Eles adoraram e querem mais. Queriam que nós já voltássemos na segunda-feira. Rolou um clima muito legal. Parabéns para a Cristina, que coordena essa turma, e consegue transmitir um astral especial. Ela nos solicitou um workshop no Jardim Peró e nós vamos atendê-la - afirmou Guilherme Kroll, gerente executivo da LBCF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário